Morre o blogueiro evangélico Julio Severo

  • 04/05/2021
Morre o blogueiro evangélico Julio Severo

O blogueiro e escritor Julio Severo, conhecido por ser um ativista evangélico e suas posições críticas, morreu nesta terça-feira (4) após um infarto em sua casa na Guatemala.

Julio era um grande defensor da ideologia conservadora e cristã. Por causa de suas críticas, foi alvo de ações e uma queixa de “homofobia” em 2006 no Ministério Público Federal (MPF), por parte da Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo.

Desde então, ele saiu do Brasil e passou a morar na Guatemala com sua família e, de lá, continuava atuando no blog Julio Severo, expondo críticas e sua visão conservadora.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou a morte de Severo nas redes sociais.

“Conheci Julio em 1997. Nestes 23 anos, vi também Julio defender a infância com afinco. Ele foi o pioneiro no Brasil em muitas lutas. Julio Severo foi um escritor independente, um homem de crenças, marido, pai de família e um homem apaixonado por sua nação”, disse a ministra.

“Que o doce Espírito Santo console o coração de sua linda família e de todos seus milhares de leitores”, Damares acrescentou.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) também lamentou a perda. “Acabou de falecer, aparentemente de um infarto em casa, na Guatemala, onde morava com a esposa Sarah e 6 filhos”, informou. 

“À toda a família e amigos minhas condolências, perda irreparável!”, acrescentou o parlamentar.

O filósofo Olavo de Carvalho também confirmou a morte no Twitter. “Julio Severo morreu. Que Nosso Senhor perdoe os seus pecados.”

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/morre-o-blogueiro-evangelico-julio-severo.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Casa Worship

Essa casa é sua

top2
2. Ministério Zoe

Aquieta Minh'alma

top3
3. Midian Lima

Não pare

top4
4. Preto no Branco

Ninguém Explica Deus

top5
5. Gabriela Gomes

Deus proverá

Anunciantes